domingo, 24 de julho de 2016

Relato 26 de Abril


Relatando os acontecimentos da aula, no primeiro momento foram criados grupos, para tratarem dos  benefícios e malefícios da tecnologia em nossa sociedade. Compreende-se que ela pode ser usada exclusivamente para o bem, mas se não souber usar, pode ocasionar grandes problemas.
Num segundo momento foi abordado os conceitos de hardware e software, de modo que hardware são os componentes físicos do computador, q popularmente é chamado de a parte que a gente "chuta". E software são os programas que precisamos para trabalhar com nossos PC's e notebooks, são comumente chamados de a parte que a gente "xinga".
Foram apresentados alguns hardwares tais como, Memória, HD, cooler, o processar que já foi mencionado na aula anterior.
Senti falta de mencionar a fonte, pois sem ela não existe computador, ou melhor existe, mas não liga.
Obs.: professor notei q o seu foco era para mim hj, por eu não estar prestando as devidas atenções na aula, mas acontece que já dei aula por dois anos de micro, montagem e configuração de PCs e notebooks. Fiz curso técnico na ETB, fiz 2 semestres de redes no IESB e tranquei p estudar p concursos... E desde então sempre estou focado em informática... Então essa parte teórica para quem já sabe, torna-se cansativa. Meu foco no curso, apesar de conhecer o Linux, pois em redes só trabalhamos c isso (mas c a parte de configuração, q já estou enferrujada um pouco), são as ferramentas q podemos usar em sala, HQs, vídeos, a lousa digital q sei usar um pouco, mas preciso aprimorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário