domingo, 24 de julho de 2016

Relato da aula do dia 09 de junho de 2016

A aula dessa semana foi diferente, pois tivemos que comparecer a EAPE, fato que se torna um pouco distante para alguns, pois trabalhamos na Ceilândia, mas faz parte do processo. Em um determinado momento foi abordado o tema: Educação à distância SEDF, quais os desafios e possibilidades. No meu ponto de vista, é algo bem possível de se realizar, claro, como toda tarefa, tem suas dificuldades, mas é algo que pode ser sim inserido até mesmo no Ensino Médio, para educar os discentes como atuar com essa tecnologia.
Em outro momento houve enfoque sobre o portal de Biblioteca Digital, plataforma cujo o intuito é disponibilizar uma grande quantidade de materiais de modo online, ou seja, todo o conteúdo é todo digitalizado, facilitando assim o acesso a tais acervos.
Tudo que aprendemos nesse dia, foi voltado para o ensino EaD, desde formação do professor para o Ensino Especial, Educação de Jovens e adultos, Implementação do 3º ciclo – anos finais – pesquisa de acessibilidade AVA para pessoas com deficiência visual. Como eu disse anteriormente, é algo necessário, pois estamos cercados de tecnologias e por que não utilizadas como ferramentas de estudo. Na minha concepção, o aluno estuda muito mais quando é cursos à distância, pois ele necessita se dedicar muito mais, falo por experiência própria, fiz UnB pela UAB e não troco meu curso de Letras por nenhuma faculdade particular, pois nela tive que me dedicar muito, diferentemente dos cursos e outras graduações que fiz presencialmente, pois nelas como temos o professor na sala, tudo se torna mais fácil.

Obs.: Essa última parte é um ponto de vista meu, a respeito da educação à distância, pois vejo uma grande necessidade dessa inserção no meio educacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário